Rita Vilaça, Francisca Jorge, Maria Palhoto e Maria Luque Moreno são as Wild Cards do Porto Open 2016
Rita Vilaça
Recém-sagrada vice-campeã nacional absoluta pela segunda vez consecutiva, Rita Vilaça representa a Escola de Ténis da Maia. A bracarense conta, aos 23 anos, com uma razoável experiência ao nível de torneios ITF e já ocupou a 1020ª posição mundial.
Francisca Jorge
Francisca Jorge representa o Clube de Ténis de Guimarães e, aos dezasseis anos, destaca-se como uma das mais promissoras tenistas nacionais. Campeã Regional Sub18 e Campeã Nacional Absoluta de Sub16 (pelo terceiro ano consecutivo) e de Sub18 em título, Jorge tem já, também, alguma experiência em torneios internacionais. Há duas semanas, Francisca Jorge conseguiu as suas primeiras vitórias no quadro principal de uma prova do circuito ITF Women, apenas cedendo nas semifinais do Azores Open Future II.
Maria Palhoto
Maria Palhoto é treinada pelo conhecido e reconhecido treinador português João Cunha e Silva, depois de alguns anos a desenvolver as suas capacidades em solo belga. A atleta de 22 anos ocupa actualmente a posição nº 1240 do ranking WTA e já alcançou a 596ª posição mundial na variante de pares.
Maria José Luque Moreno
Proveniente de Madrid, Maria José Luque Moreno já tem provas dadas em competições do circuito, ocupando, aos vinte anos, a posição nº 667 do ranking WTA. A madrilena também já confirmou as suas valências em solo português, tendo triunfado no Lisboa Racket Centre 2016.
Wild Cards para a Fase de Qualificação
Quanto aos convites para disputar a Fase de Qualificação do Porto Open 2016, com início já no próximo dia 1 de Outubro, Sábado, contam-se três atletas bem conhecidas do público devido às boas prestações em várias competições nacionais, como é o caso do único circuito feminino português: o Pink Tour (Raquel Mateus venceu a edição de 2016). São elas:
Raquel Mateus – CT Porto
Beatriz Abreu – CT Braga
Luisa Pelayo – Boavista FC
Note-se que os restantes Wild Cards para o Qualifying do torneio ainda estão em jogo, uma vez que serão atribuídos às melhores jogadoras da Tâmega e Sousa Cup, prova dotada de 2.000€ em prémios monetários que decorre até ao próximo Sábado, em Lousada.