Semifinais do Porto Open Challenger definidas
Esta sexta-feira, 2 de julho, foi dia de despedidas para os tenistas portugueses que ainda se mantinham no Porto Open Challenger, que decorre até domingo.
Os primeiros confrontos do dia determinaram o apuramento para as meias-finais do torneio de Altug Celikbilek e de Quentin Halys. O turco bateu Tatsuma Ito por 7-5 e 6-3, enquanto o francês que é atualmente o 197º ATP voltou a estar em grande e derrotou Steven Diez pelos parciais de 6-3 e 6-0.
Na próxima ronda, Celikbilek vai enfrentar Stakhovsky, que hoje pôs fim à excelente campanha do wild card Gonçalo Oliveira. O portuense surgiu novamente concentrado e cometendo poucos erros, no entanto, o antigo top-30 mundial foi seguro nos momentos-chave e acabou por levar a melhor por 7-6(2) e 7-6(5).
Na outra meia-final, a ser disputada amanhã à tarde, Halys tem encontro marcado com Emilio Gomez. O equatoriano é 3º cabeça-de-série do quadro principal da prova que integra o Challenger Tour 80 e, hoje ao final do dia, triunfou perante Gastão Elias por 6-3 e 7-6(4). Este foi o primeiro desaire de Elias no Porto Open, já que, na sua primeira participação (em 2020), acabaria por vencer o torneio.
“Órfã” de portugueses estará também a final de pares de amanhã à tarde, um embate que vai opor as duplas Olivo/Reyes Varela e Andreozzi/Duran. O par argentino está mais habituado a jogar em conjunto, no entanto, o também argentino Olivo e o mexicano Reyes-Varela já mostraram uma ótima química ao longo desta semana de Porto Open.
Amanhã haverá novamente transmissão em direto dos encontros relativos às “meias” de singulares na Sport TV, a partir das 11h da manhã. Quanto à final de pares, terá transmissão na Challenger TV.